Fale com um consultor

Clique aqui

Marketing Digital: Técnicas para converter clientes


Marketing digital não é moda nem precisa ser reduzido apenas a publicações pagas feitas para famosos – mais conhecidos como influenciadores. 


Se você não é muito íntimo do tema, talvez pense que a divulgação on-line dos serviços da sua imobiliária seja algo complexo, mas – na verdade – é uma das formas mais eficazes de se aproximar de clientes potenciais e convertê-los. 


Existem muitas técnicas no mercado e fáceis de usar. Continue a leitura e conheça algumas delas. 


Encontre seu público por um preço baixo


Basta contratar os serviços de publicidade pagos do Facebook e do Google. Para começar, crie uma peça (layout e texto) que traga um diferencial do seu negócio – é isso o que vai chamar atenção do público. Depois você precisa definir quem vai receber esse conteúdo.


Como identificar?

Primeiro, se não atende em todo o Brasil, selecione a região que sua imobiliária atinge. Depois pense: qual é a idade, gostos e comportamentos que ajudam a definir o público que tem mais a ver com seu produto.

Não esqueça de incluir na peça, um link para o cliente possa contatá-lo e saber mais do seu produto.


SEO: técnica gratuita para se aproximar dos seus clientes


Quais são as principais dúvidas que seus clientes têm? Para que qualquer estratégia de Marketing (on ou off-line) dar certo, você precisa conhecer muito bem o seu público e o seu negócio.

Esses são os pilares básicos para ter sucesso com o SEO (otimização para os motores de busca – tradução).

Se você sabe quais as perguntas que seu público faz enquanto decide com qual imobiliária fechar contrato e sabe esclarecê-las, está pronto para começar a produzir conteúdo e conseguir destaque em grandes buscadores de internet, como o Google.

O objetivo básico do SEO é esse: fazer com que seu conteúdo atinja boas posições nos resultados em pesquisas on-line.


Vamos para um exemplo:


Suponhamos que um cliente potencial não saiba quais são os benefícios de contar com os serviços de uma imobiliária para alugar ou vender seu imóvel. Ele pode questionar colegas e amigos que tenham utilizado esse serviço, mas provavelmente vai buscar respostas na internet.


Quem ganha com isso?

Imobiliárias que já tenham conteúdo publicado sobre o tema: se ele for bem construído e seguir algumas regras que vamos citar aqui, cria-se uma relação de confiança, que pode evoluir até a conversão do cliente.


Algumas regras de SEO:

       1) Antes de tudo, produza um conteúdo relevante e autoral. Se falhar nessa regra, as informações não serão interessantes para ninguém;


       2) Pense em uma palavra-chave: é por ela que o cliente faz a pesquisa nos buscadores. No caso que citamos, poderia ser: “benefícios imobiliária”. Inclua – com os ajustes necessários – no título e subtítulos do seu texto;


      3) Escreva frases curtas e garanta responsividade: a leitura deve ser feita sem problemas em qualquer dispositivo;


       4) Ofereça um e-book ou outro conteúdo exclusivo para garantir o e-mail do cliente potencial. 


O melhor canal para usar essa estratégia é no seu site: em todas as páginas do site e no blog. Lá você tem espaço para escrever seu conteúdo e definir um cronograma de publicação de textos. 

Essa etapa não precisa ser um processo complexo, a Imobia oferece um site para cada um dos seus clientes, com acesso ao Google Analytics gratuitamente (nele você vai poder acompanhar com detalhes o público que consome o conteúdo do seu site), ferramentas de SEO – edição de URL, descrição de imagem e texto, responsividade e mais. Daí você só precisa colocar sua estratégia em prática. Quer saber mais? Clique aqui e fale com a gente.