Fale com um consultor

Clique aqui

Integração com portais: Quais as vantagens para divulgar seus imóveis.

Na hora de vender ou alugar um imóvel, uma coisa é fato: todos têm pressa! Seja para adquirir uma nova moradia e não perder uma boa oportunidade ou para se mudar de cidade, todos que colocam sua casa ou apartamento para venda ou locação almejam achar o comprador ideal e fazer negócio em pouco tempo.


Mas é possível acelerar esse processo?


Bom, vamos entender como funciona a compra e venda de um imóvel e deixar a resposta um pouco mais para frente.

 

PROCESSO DE COMPRA E VENDA DE IMÓVEIS


No processo de compra e venda de imóveis, é altamente recomendado que estejam envolvidas pessoas e empresas que façam a intermediação de forma segura e profissional. Nesse caso, estamos falando das imobiliárias e corretores.


Após contar com essa assessoria, o próximo passo é a divulgação do imóvel, para que ele seja visto por potenciais compradores ou locatários. Essa etapa é fundamental, pois é pelos anúncios que o imóvel será visto.


Ao verem os classificados, os interessados entram em contato com os corretores e agendam uma visita ao imóvel desejado e, havendo interesse na compra ou locação, fazem uma proposta, que é repassada ao proprietário.


Estando em consenso e ambos com a documentação necessária aprovada são feitos o contrato de compra e venda, a vistoria do imóvel e a solicitação do financiamento se houver. O cliente pode optar por uma assessoria na hora de avaliar as taxas dos bancos para o parcelamento do imóvel.


Em resumo, o processo acontece dessa forma e podemos dizer que a etapa de anúncio do imóvel é o ponto-chave para atrair o comprador ideal. Por isso, vamos falar um pouco mais sobre esse passo e como é possível agilizá-lo.

 

ANÚNCIOS DE IMÓVEIS INTEGRADOS COM PORTAIS


Na hora de anunciar, as imobiliárias contam com sites próprios e terceiros como imóvel web e OLX, entre outros. Quanto mais vezes o anúncio for visto, maior chance de encontrar um comprador ele terá. Respondendo à pergunta do começo do texto, sim, é possível acelerar esse processo: fazendo a integração de anúncios com os portais de imóveis, algo possibilitado pelo Sistema Imobia.


A Imobia está no mercado há dez anos oferecendo facilidade e praticidade através de estratégias inovadoras que auxiliam imobiliárias e corretores a gerirem seus negócios de forma objetiva.


O Sistema Imobia tem parceria com vários portais de vendas de imóveis brasileiros como Imóvel Web, Mercado Livre, Viva Real, entre outros (confira a lista completa clicando aqui. Com a tecnologia da Imobia, basta cadastrar o imóvel no sistema e com apenas um clique, replicá-lo para todos os sites de divulgação parceiros, multiplicando as chances de o anúncio ser visto.


As principais vantagens do sistema integrado com portais são:


·         Criação de anúncio único que é facilmente replicado para diversos portais de divulgação de imóveis

·         Economia de tempo na etapa de cadastros

·         Economia de verba, uma vez que não é necessário assinar todos os portais para divulgação do imóvel

·         Ampliação da visibilidade do anúncio por mais compradores potenciais

 

Faça parte do Sistema Imobia e garanta essas vantagens na hora de anunciar seus imóveis.